Através da divisão de Eficiência Energética, levamos até nossos clientes, diversas análises preditivas e analíticas. Realizamos um completo estudo das condições operacionais em que se apresentam subestações, painéis elétricos e condutores isolados.
Termografia:
- Identificação de pontos de aquecimento em instalações elétricas ou equipamentos, sem interromper o processo produtivo e sem contato físico com qualquer elemento energizado no sistema. Através de nossas analises termográficas, são gerados relatórios e planos de manutenção que miniminizam ou eliminam os ricos de falhas operacionais causadas por desequilíbrio elétrico, sobrecargas e até mesmo conexões elétricas soltas ou oxidadas.
Analise de Efeito Corona:
- Utilização de método ultrassônico para detecção de pontos ionizados e com erros de montagem, que podem resultar em falhas no sistema e curto-circuitos.
Diagnóstico de Disjuntores:
- Utilização de ferramentas específicas para diagnóstico da performance de disjuntores de baixa e média tensão, com emissão de relatório de curva de resposta e outros eventos.
Estudo de Coordenação e Seletividade:
- Com base em informações previamente coletadas com a concessionária de energia, são elaborados ajustes, promovendo o desligamento de equipamentos de forma ordenada, no ponto mais próximo da falha ocorrida.
Estudo de correção de Fator de Potência:
- Utilização de Analisador de Energia com altímissa integração de registro de dados, podendo gerar gráficos históricos de energia ativa, real e reativa, tornando possível a simulação do comportamento do fator de potência com diferentes Bancos Capacitores.
Estudo de correção de Distorções harmônicas:
- Também utilizando o Analisador de Energia, é possível observar a existência de distorções harmônicas até a 49ª ordem, em observância e atendimento a padrões internacionais de controle deste distúbio elétrico cada vez mais comum em instalações elétricas prediais e industriais.
Analise de óleio isolante de transformadores:
- O monitoramento e analise periódica da condição do óleo mineral isolante, permite detectar se problemas como umidade, componentes ácidos, presença de gases, descargas internas e aquecimento podem estar afetando o transformador. Através de analises físico-química e cromatográfica, nós podemos identificar os riscos existentes no equipamento e elaborar um plano de manutenção ou substituição do transformador.